Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática

A Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática tem por objetivo estabelecer princípios e diretrizes que norteiem as ações de natureza social, ambiental e climático nos negócios e na relação com as partes interessadas, as quais deverão ser observadas especialmente na realização de operações de crédito, servindo como fonte de consulta permanente para implemento de toda e qualquer medida ou ação que possa resultar em impacto social, ambiental e climático, em conformidade com a Resolução CMN Nº 4.945, de 15 de setembro de 2021.

Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática

Política de Segurança Cibernética

Em atenção à Resolução CMN Nº 4.893 de 26/02/2021 e à Lei n. 13.709/2018, este documento estabelece os princípios, conceitos, valores e práticas a serem adotados na Instituição visando assegurar a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos dados e dos sistemas de informação utilizados, além de prevenir, detectar e reduzir a vulnerabilidade a incidentes relacionados à segurança da informação, ao ambiente cibernético e proteger os direitos fundamentais de liberdade, de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

Resumo Política de Segurança Cibernética

Regulamento – Canal de Denúncia
Sistema de Informações de Crédito – SCR

O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central – SCR – é um instrumento de registro e consulta de informações sobre as operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de crédito concedidos por Instituições Financeiras a pessoas físicas e jurídicas no país.

Foi criado pelo Conselho Monetário Nacional e é administrado pelo Banco Central do Brasil, a quem cumpre armazenar as informações encaminhadas e também disciplinar o processo de correção e atualização da base de dados pelas Instituições Financeiras participantes.

O objetivo do sistema é oferecer transparência e garantir a estabilidade do Sistema Financeiro Nacional (SFN), proporcionando mais facilidades para os clientes das Instituições Financeiras.
O SCR pode ser consultado pelos próprios clientes, pelo Banco Central do Brasil e pelas instituições financeiras, desde que tenham autorização expressa dos clientes.

A Dufrio Financeira em cumprimento à Resolução  CMN Nº 5.037/2022 e de posse das devidas autorizações, registra as operações de crédito realizadas junto a seus clientes no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central, gerido pelo Banco Central do Brasil.